Sinopse

“Impulsionados pela vida nas grandes cidades, pessoas comuns seguem suas rotinas aparentemente sem grandes problemas. Porém, com um olhar aguçado, é possível perceber que todas elas carregam algumas peculiaridades, possuem suas próprias e únicas identidades repletas de angústias e desejos. É o que o musical “iLTDA.” traz, com músicas populares que são a cara de São Paulo e coreografias que remontam o cotidiano urbano. Um olhar sensível a todos aqueles que se perdem no meio do caos das metrópoles, mas que reservam sempre um tempo em suas agendas lotadas para sonharem. Seja nos intervalos do dia, seja na cama, antes de dormir, ou ainda indo para o trabalho, cansados, às seis da manhã...”

1 de agosto de 2008

Rafael Righini

Rafael Roso Righini é Doutor em Comunicações e Mestre em Artes pela USP-Universidade de São Paulo; Bacharel em Composição e Regência pela Unicamp e Bacharel em Música pela FASM-Faculdade Santa Marcelina. Cursou, ainda, Aperfeiçoamento em Composição, Orquestração, Arranjo e Regência no Conservatoire de Musique de Genève, na Suíça.

Em 2003, assumiu a direção musical e a regência do Especial Record – 50 anos, a convite de Del Rangel. Por esse trabalho, recebeu o Prêmio Ary Barroso como “Melhor Diretor Musical e Regente”. No mesmo ano, atuou como diretor musical do espetáculo O Mágico de Oz, conquistando o XVI Prêmio Magnífico como “Melhor Diretor Musical e Regente” desse premiado musical, dirigindo-o no Chile, após o sucesso da 1ª. temporada brasileira – que retornou ao país p.uma tournée por todo o território nacional. Em 2006, dirige, arranja e orquestra o novo Broadway- Musical “Pinocchio” . Em 2008 assume a Direção-Musical do espetáculo “Vovó Delícia” – de autoria de Ziraldo (estréia prevista para outubro de 2008).

Atualmente é Diretor-Musical e Produtor-Musical das novelas da Band: “Dance, Dance, Dance”(2007) e “Água na Boca”(2008); é o compositor e produtor da Trilha Sonora do longa-metragem “Entre Lençóis”(que tem no elenco Reynaldo Ganecchini e Paola Oliveira) – estréia prevista para novembro de 2008.
Além de reconhecido compositor e produtor de trilhas sonoras de sucesso (no Cinema, na TV e no Teatro), o Maestro Rafael Righini é pesquisador-especialista no assunto, sendo o autor do livro “A Trilha Sonora da Telenovela Brasileira” (Ed.Paulinas) – destaque da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, versão 2006.

Prof.Dr. Maestro RAFAEL RIGHINI
rafaelrighini@uol.com.br
http://www.fator-r.com.br/

Nenhum comentário: